Cachoeira: funcionários da limpeza pública que despejaram lixo no Rosarinho são afastados

Foto: Reprodução | Instagram
O Diário da Notícia entrevistou o secretário de Ordens e Serviços Públicos de Cachoeira, o popular João da Galinha (ouça abaixo), e conversarmos sobre a situação que aconteceu no bairro Alto do Rosário (Rosarinho), onde a coleta de lixo foi despejada na localidade na noite de quarta-feira, 21/02, (saiba mais). Recebemos a informação que a equipe que estava fazendo a limpeza naquele momento foi afastada. 

"Nós fomos surpreendidos também com o que ocorreu, e nós tomamos algumas medidas e uma delas foi o afastamento dos servidores de toda a equipe da noite até a gente esclarecer. Com bastante propriedade, de forma bem esmiuçada, o que de fato realmente ocorreu para poder levar aqueles trabalhadores a fazer aquela ação totalmente equivocada que vai contra os nossos princípios, vai  contra as nossas orientações aqui da nossa secretaria e que dá de qualquer forma um mau exemplo à população como se comportar com o lixo, algo que nós debatemos há três anos insistentemente informando a população como a gente deve proceder na questão do lixo. Então nós estamos averiguando, eles foram afastados dos serviços e vamos averiguar, esmiuçar e talvez trazer também a população, que é algo público, o que realmente ocorreu, o que realmente fez com que eles se comportassem daquela forma," disse.

Ainda segundo João da Galinha, os funcionários que foram afastados estavam trabalhando na secretaria desde o início da gestão e, conforme o secretário, o retorno deles depende da prefeita Eliana Gonzaga. 

Ouça a entrevista completa realizada pelo repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال