Após jogo de búzios, novo representante de terreiro é escolhido em São Félix

Ontem (04/05), foi escolhido o sucessor de Idelson Sales, do terreiro Ilê Axé Ogunja, localizado na cidade de São Félix, no Recôncavo Baiano. Pai Idelson, como também era conhecido, morreu no ano passado, aos 57 anos (saiba mais).

Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia 
Após a morte de Idelson, houve confusões e intrigas para escolher o nome do novo babalorixá do terreiro, porém, ficou decidido que haveria uma consulta aos orixás, através dos búzios, para saber quem seria o novo dirigente do Ilê Axé Ogunja (saiba mais).

A reportagem do Diário da Notícia conversou com o escolhido pelos oráculos, através do jogo de búzios, Hugo Costa, de 27 anos.

"Fui escolhido ontem pelos oráculos, pelo jogo de búzios, que foi feito por Mãe Ana, a mãe de santo de Pai Delson, de Salvador. Quem estava acompanhando também foram outros babalorixás e ialorixás. Uma delas foi Mãe Zelita, a ialorixá mais velha de São Félix. E esse jogo da sucessão foi feito mais ou menos às 11 horas. E o patrono da casa, Ogunjá, junto com o Ogumejêgê, que era o guia de pai Idelson, me escolheu através desse jogo de búzios para ser o sucessor do Ilê axé Ogunjá," disse.

Babalorixá Hugo Costa | Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia 
Hugo Costa tem 7 anos que foi iniciado no candomblé, mas desde pequeno frequenta o terreiro. 

No dia 7 de junho acontece a festa de reabertura do terreiro onde Hugo será sentado como o Babalorixá da casa. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال