Um homem foi preso em São Félix na manhã desta terça-feira (19/08), após o sistema da Previdência Social identificar um mandado de prisão aberto em seu desfavor. De acordo com o advogado Ericles Macedo, em contato com a reportagem do Diário da Notícia, o homem já havia sido inocentado pela justiça, resultando em uma prisão considerada ilegal pelo defensor.
Na manhã de terça-feira (19/08), um homem foi preso em São Félix após o sistema da Previdência Social identificar um mandado de prisão em seu nome durante um agendamento para perícia médica. A polícia foi acionada e efetuou a prisão, causando surpresa entre os presentes. No entanto, segundo informações do advogado Dr. Ericles Macedo, a prisão foi ilegal.O mandado de prisão, expedido em 2022, já havia sido revogado após a inocência do homem em julgamento. A falha ocorreu por falta de atualização do sistema da comarca, que não deu baixa no mandado após a decisão judicial. Conforme o advogado, isso resultou na prisão equivocada do indivíduo durante um procedimento administrativo rotineiro.
O advogado afirma que seu cliente irá processar a comarca responsável pela falha no sistema, buscando reparação pelos danos causados pela prisão ilegal. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.
Pontos principais da notícia:
* Homem preso em São Félix durante perícia na Previdência Social.
* Mandado de prisão em aberto identificado pelo sistema, apesar de o homem já ter sido inocentado em 2022.
* Prisão considerada ilegal pelo advogado do homem, Dr. Ericles Macedo.
* A comarca responsável não deu baixa no sistema após a inocência do homem.
* O homem pretende processar a comarca por erro no sistema.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal