Curso gratuito de Eletricista Predial é oferecido em São Félix com 40 vagas

Iniciativa da Prefeitura em parceria com o SENAI visa qualificação profissional e geração de renda para a população local

Foto: Divulgação 
A Prefeitura Municipal de São Félix, em parceria com o SENAI, está oferecendo uma grande oportunidade de qualificação profissional: o curso gratuito de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. A iniciativa é voltada para moradores do município que desejam ingressar no mercado de trabalho ou buscar uma nova profissão.

O curso terá 160 horas de carga horária, será realizado no turno matutino (08h às 12h) e acontecerá entre os dias 13 de outubro e 08 de dezembro de 2025, no espaço do CRAS Dona Caboquinha, em São Félix.

Vagas e requisitos

Estão sendo oferecidas 40 vagas, e os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

- Idade mínima: 18 anos  

- Escolaridade: Ensino Fundamental completo  

- Documentos necessários: RG e CPF  

As inscrições foram abertas nos dias 2 e 3 de outubro, e podem ser feitas presencialmente no CRAS e na sede da ASCOM de São Félix.

Objetivo da ação

A proposta do curso é qualificar mão de obra local e ampliar as chances de empregabilidade e geração de renda. A área de instalações elétricas prediais está entre as que mais crescem com o avanço da construção civil e a demanda por profissionais capacitados.

Segundo a gestão municipal, essa ação integra o conjunto de medidas de inclusão produtiva e valorização profissional da população, especialmente para aqueles que buscam sua primeira oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho.

Valorização da formação técnica

O curso do SENAI tem reconhecimento nacional e prepara os alunos para executar serviços de instalação elétrica em residências e comércios, sempre com foco em normas técnicas e segurança.

Além da formação teórica, os participantes terão aulas práticas, facilitando a aplicação dos conhecimentos em situações reais de trabalho.

Encerramento e perspectiva

Com a conclusão do curso, os formandos estarão aptos a atuar como eletricistas autônomos, prestadores de serviço ou contratados por empresas do setor, podendo também abrir seu próprio negócio.

A Prefeitura reforça que novas oportunidades de capacitação devem ser lançadas em breve, visando ampliar o acesso à educação profissional no município. Informações do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال