Em nível nacional, o Ministério da Saúde informou que milhares de notificações estão em análise, com dezenas de casos já confirmados em diversos estados.
![]() |
Foto: Reprodução | TV Globo |
Com isso, sobe para quatro o número de notificações no estado da Bahia. Anteriormente, dois casos suspeitos em Salvador e Feira de Santana foram descartados após investigação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Ainda há outro caso sob apuração.
De acordo com o g1 Bahia, o novo registro ainda não teve detalhes clínicos divulgados, e até o momento a Sesab não se manifestou oficialmente sobre a situação do paciente em São Félix.
Em nível nacional, o Ministério da Saúde informou que milhares de notificações estão em análise, com dezenas de casos já confirmados em diversos estados. O alerta se deve à possível ingestão de bebidas adulteradas com metanol, substância altamente tóxica e potencialmente letal.
A população é orientada a:
- Evitar o consumo de bebidas de origem duvidosa;
- Procurar atendimento médico imediato em caso de sintomas como náuseas, vômitos, tontura, dificuldade visual ou perda de consciência;
- Denunciar a comercialização irregular de bebidas às autoridades sanitárias.
O caso em São Félix acende um sinal de alerta para o Recôncavo Baiano. As investigações continuam para confirmar se há ligação com os demais casos registrados no país.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal