Polícia apreende “paredão” por perturbação do sossego em Cruz das Almas

A Polícia Militar reforça que denúncias de perturbação sonora podem ser feitas a qualquer momento

Imagem criada pelo Diário da Notícia com uso de IA
Uma ação da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de um equipamento de som automotivo na madrugada deste domingo (08), no município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. A ocorrência foi registrada após moradores denunciarem perturbação do sossego na localidade da Baixa da Toquinha.

De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PMBA), a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para averiguar a denúncia durante a madrugada.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que um veículo estava com um equipamento de som automotivo do tipo “paredão” ligado na garagem de um bar, emitindo som em volume elevado e causando incômodo aos moradores da região.

O responsável pelo estabelecimento foi identificado e conduzido para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam 01 equipamento de som automotivo tipo “paredão”, que foi apresentado na unidade policial.

O caso resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), procedimento utilizado em infrações de menor potencial ofensivo, como a perturbação do sossego, prevista na legislação brasileira.

A Polícia Militar reforça que denúncias de perturbação sonora podem ser feitas a qualquer momento, e destaca que ações como essa buscam garantir o direito ao descanso e à tranquilidade da população.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال