Analytics

menu

Image Map

terça-feira, 24 de março de 2015

CPI do HSBC é instalada pelo Senado para investigar evasão fiscal

Foto: Divulgação
O Senado instalou uma CPI para investigar quantos correntistas brasileiros do HSBC cometeram crime de evasão fiscal. Os senadores Paulo Rocha (PT-PA) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) serão presidente e vice-presidente da CPI, respectivamente. O relator da comissão será o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). A CPI é formada por 11 membros e tem prazo de 180 dias. 

Randolfe Rodrigues afirmou que a CPI é mais do que uma caça às bruxas. "Mais do que ser uma caça às bruxas, a CPI deve, primeiramente, identificar qual são as falhas desse sistema tributário brasileiro que possibilita uma provável evasão fiscal desse tamanho", disse o senador. Ele disse ainda que, ainda nesta quarta-feira (24), serão protocolados vários requerimentos para ouvir autoridades da Receita federal, do Ministério Público e de jornalistas. 

O relator Ricardo Ferraço disse que são varias as possibilidades de crimes associados aos depósitos milionários de brasileiros em contas numeradas na Suíça, que somam aproximadamente US$ 7 bilhões, segundo as primeiras estimativas do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.
 
Fonte: Metro1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...