Protesto na BA-502 entre Muritiba e São Félix interrompe tráfego de veículos

Foto: Giro de Notícias
Hoje (20/08) pela manhã, manifestantes bloquearam a BA 502, trecho que liga as cidades de Muritiba e São Félix.

Taxistas e motoristas que trafegam pela estrada diariamente disseram não suportar mais tantos prejuízos provocados pelas péssimas condições que a pista se encontra.

No protesto havia uma faixa que dizia: "Pagamos nossos impostos. Queremos uma pista nova!" A polícia compareceu ao local para apaziguar os ânimos e manter a ordem. O Secretário de Administração Aldo Júlio e o secretário de obras Júnior Bolão, ambos de São Félix, compareceram ao local do protesto e informaram que o município não tem condições de arcar com a restauração da pista.

O prefeito de Muritiba, Roque Isquem, também compareceu ao local e autorizou de imediato a limpeza da lateral da pista - que estava com muito mato - e a operação tapa-buracos:

“Sabemos que não é atribuição do município fazer a manutenção de estradas estaduais, mas estamos sempre cobrando, porque reconhecemos a importância desta BA para milhares de pessoas que trafegam pela mesma, porém enquanto o problema não é resolvido na esfera estadual, vamos fazer um paliativo”, explicou o prefeito, que informou que hoje estaria pessoalmente na Secretaria Estadual de Infraestrutura reivindicando a recuperação total da estrada. “Vamos hoje à Secretaria de Infraestrutura do Estado cobrar o serviço de recapeamento de toda BA 502”.


Prefeito em reunião com a diretoria da SEINFRA tratando sobre a BA 502
Após conversa entre o prefeito de Muritiba e os manifestantes a BA-502 foi liberada.


Outros protestos já foram registrados na BA-502, trecho entre Muritiba e São Félix, mas até o momento nenhuma providência foi adotada por parte do Governo do Estado.

Diário da Notícia com informações de Wagner Franco e Ascom-Muritiba
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال