Cruzalmense morre durante tiroteio na BR-324; policial também é atingido

Fotos: Leitor Repórter | WhatsApp
Atualizada 12:25 | 14/07
Pelo menos um policial militar foi baleado, três bandidos e uma mulher foram mortos na noite desta quarta-feira (13), em tiroteio na BR 324, perto do pedágio de Simões Filho. O confronto foi violento, com intenso tiroteio e causou pânico entre motoristas e pessoas que moram ou trabalham na área. Tiros de metralhadora, de fuzis de alto calibre e pedidos de reforço desesperados, marcaram a ação.
 
Segundo policiais que estão no local, uma mulher foi ferida por tiros disparados pelos bandidos, enquanto uma outra grávida de sete meses foi feita refém e levada para um matagal.
A mulher atingida deu entrada no Hospital Municipal de Simões Filho, trata-se de Maria de Fátima Ricardo Sena, natural da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Ela recebeu um tiro no abdômen e veio a óbito.

Um helicóptero do Graer deu apoio a ação em terra. De acordo com as informações da Polícia Militar, os bandidos são assaltantes de banco e provavelmente fazem parte de uma quadrilha que ontem esteve em confronto com a polícia na Estrada da Cascalheira, em Camaçari. Lá eles teriam deixado alguns carros abandonados no mato e hoje, no fim da tarde, um grupo resolveu ir buscar esses carros. Só que a polícia estava no aguardo e houve a tentativa de fuga, quando começou o tiroteio já na BR 324. Policiais fizeram pedidos desesperados de reforço e um deles informou que os bandidos estão armados com fuzis 762, arma exclusiva das Forças Armadas.
Policiais civis, militares e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal confrontaram com bandidos que estavam fortemente armados. Imagens que circulam no WhatsApp mostram que o trânsito foi interrompido e vários motoristas preferiram sair dos carros e ficar deitados no asfaltos para se proteger dos tiros disparados. Informam, ainda, que ouvem muitas rajadas de metralhadoras e barulhos fortes de armas de grosso calibre, o que aumenta ainda mais o pânico.

Até o momento, segundo informações da polícia, são três bandidos mortos, uma mulher baleada no abdômen, que veio a óbito e outra grávida feita refém. Um fuzil automático e pistola foram apreendidas, além de um veículo.

Informações obtidas pelo Diário da Notícia, que nesta quinta (14), a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública vão divulgar a história e o balanço da ação na BR-324.

Na manhã de hoje (14) a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que aproximadamente oito criminosos ainda estão foragidos. O policial baleado foi atingido por um tiro na perna durante o confronto, mas já foi medicado e liberado.
 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال