Analytics

menu

Image Map

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Após quatro meses de greve, professores da Ufba encerram paralisação

Foto: Reprodução
Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) encerraram, nesta quarta-feira (14), a greve que já durava mais de 140 dias.

Em assembleia na Ufba, os docentes confirmaram o fim da greve – que foi anunciado nacionalmente pelo sindicato da categoria. Hoje, 129 votaram pela volta às atividades, enquanto outros 30 quiseram continuar na greve e três se abstiveram.

A assembleia desta quarta foi marcada por falas de incentivo ao movimento e enaltecimento da mobilização. O entendimento, no entanto, foi que o governo colocou barreiras quase que intransponíveis para o avanço das negociações.

No domingo (11), o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) afirmou que reduziu sua reivindicação de reajuste salarial de 27,3% para 19,7%, além de uma reestruturação do plano de carreira docente.

O governo ofereceu reajuste de 5,5% para agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017. Apesar de docentes e técnicos não aceitarem a proposta, o grupo decidiu encerrar a greve, substituir o comando de mobilização e seguir reivindicando salários mais altos.

De acordo com a assembleia, as aulas serão retomadas na segunda-feira (19).

Fonte: BN
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook