Família de baiano que vai para o Bolshoi busca ajuda para custear mudança

Imagem: Matheus Pirajá/Divulgação

A família do bailarino baiano Thiago Nascimento, de 11 anos, que conquistou uma vaga na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville (SC), busca ajuda financeira para custear a mudança. A mãe de Thiago, Helenice Nascimento, abriu mão da vida em Salvador e pediu demissão do emprego de cozinheira para morar com o garoto no Sul do país.

A viagem de Thiago está marcada para a quarta-feira (21) e comemora a dimensão que a sua história atingiu e a quantidade de pessoas que se dispuseram a ajudar o garoto e a mãe.


"Tudo o que está acontecendo desde a repercussão da história de Thiago tem sido incrível. Foi uma surpresa boa ver tanta gente perguntando como pode ajudar", afirmou Helenice Nascimento.

Helenice e Thiago vão viajar com o dinheiro que conseguiram junto à vizinhos, familiares, amigos e a Escola Juliana Stagliorio, onde Thiago estudou ballet como bolsista. Algumas pessoas que viram a história do garoto também já começaram a ajudar, inclusive oferecendo emprego à Helenice. Por conta disso, a família resolveu divulgar o número de uma conta poupança para quem quiser ajudar com os custos da mudança para Joinville.

A previsão é de que o garoto e a mãe fiquem no Sul do país por pelo menos oito anos - prazo para conclusão do curso básico em dança clássica para o qual ele foi aprovado. Agora, os dois tentam fechar também o aluguel do local onde vão morar assim que se mudarem.

"Helenice conseguiu o contato de uma senhora que tinha uma kitnet , mas não sabíamos se poderíamos confiar. No final da semana, a mãe de uma aluna me procurou e disse que estava morando em Joinville e que eles poderiam ficar com ela o tempo que fosse necessário", explicou Juliana Stagliorio, diretora da escola onde Thiago estudou em Salvador.

Segundo ela, a mãe do aluno se colocou a disposição ajudar procurar um lugar seguro para mãe e filho. "Acabamos descobrindo que ela conhece a senhora da kitnet e o local. E que poderíamos confiar", contou.

Para ajudar, basta fazer depósito ou transferência para:
Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 4112
Operação: 013
Conta: 9341-8

Fonte: Correio 24h
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال