São Félix: Prefeito faz balanço dos 40 dias de Governo

Foto: Divulgação | Ascom São Félix 
Em entrevista à Rádio Paraguaçu, ao radialista Nivaldo Lancaster, nesta sexta-feira (10), o prefeito Alex, fez um balanço dos seus 40 dias de governo, falou sobre as dificuldades no início da gestão, dos problemas encontrados e o que tem sido feito para superar os obstáculos e construir uma nova história para o município.

Durante a entrevista, Alex, esclareceu os boatos de que o ex-prefeito havia deixado mais de 400 mil reais em conta, rebatendo a falsa informação, explicando que em conta foi deixado apenas pouco mais de 40 mil reais e dívidas de compra de serviços como telefone, água, descarte do lixo, que somam quase 1 milhão de reais. O prefeito também falou sobre retenção dos recursos do FPM pelo INSS, revelando que nesses 40 dias de governo já foram retidos mais de R$700.000,00, fruto de dívidas da gestão anterior, que também apagou todas as informações e dados necessários para a continuidade da nova gestão, deixou de prestar contas de recursos recebidos no ano de 2016 o que acarretou no corte de verbas para a assistência social, por exemplo, entre outros prejuízos.

Na área de educação, o prefeito falou com tristeza da perda de mais de 500 alunos na rede municipal, e das escolas em situação calamitosa. “Não tiveram o cuidado com o nosso povo, não respeitaram a nossa cidade”, disse, salientando ainda que precisará de no mínimo três meses para organizar o essencial e partir para novas ações.

O prefeito aproveitou para também falar do que já tem feito para colocar a cidade no rumo certo, como a Operação Cidade Limpa e outras ações da Secretaria de Saúde.

“Na saúde já reativamos os serviços, todos os Postos de Saúde estão funcionando, implantamos novamente o sistema de transporte para a população da zona rural que precisa de atendimento de saúde na sede do município, recuperamos duas ambulâncias e já estão funcionando na zona rural e urbana 24h, colocamos um carro exclusivo para o serviço de TFD”, destacou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال