Sanfelixta, Magno do Rosário vence Festival de Poemas de Castro Alves

Foto: Reprodução | Arquivo pessoal
O sanfelixta Magno do Rosário venceu a 17ª edição do Festival de declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves. O evento fez parte da programação em homenagem aos 171 anos do “Poeta dos Escravos” em Cabaceiras do Paraguaçu. Magno declamou o poema “O Navio Negreiro”, o mais conhecido e mais complexo de declamar. A premiação foi entregue ao vencedor na manhã desta quarta-feira, 14.

Magno contou que seu primeiro contato com as obras de Castro Alves foi no período escolar, quando estudava no Colégio Estadual Rômulo Galvão. A então professora Joana Angélica organizou uma gincana sobre o poeta e, desde então, ele se encantou com os poemas. A partir deste momento, o também poeta começou a criar suas próprias obras, que seguem também o estilo dos escritores do Romantismo. “Isso já faz mais de dez anos”, disse.

Como morador do Recôncavo, Magno reconheceu a dificuldade de as crianças e jovens em terem contato com a história e obra de Castro Alves, lembrado somente no dia 14 de março, data de seu aniversário. Para ele, poemas como “O Navio Negreiro”, “A Primavera” e tantos outros deveriam fazer parte do conteúdo das aulas durante todos os anos, despertando o sentimento de identificação e pertencimento com o poeta, nascido no Recôncavo Baiano. Informações do Olha a Pititinga.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال