Desembargadora determina busca e apreensão de 'santinhos' de Lula em comitê de Zé Neto

Foto: Divulgação | DEM Bahia
A desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro determinou que sejam feitas operações de busca e apreensão contra santinhos que trazem o ex-presidente Lula como candidato à Presidência da República em comitês dos candidatos Zé Neto e Elisângela Araújo (ambos do PT).

O pedido foi feito à Justiça pela Coligação Renova Bahia, assinada pelos advogados Lucas Ribeiro e Vinicius Teles. Segundo a magistrada, os panfletos podem "gerar dúvida" no eleitor. "Com efeito, ainda que os panfletos de cola eleitoral impugnados, bem como os demais meios de propaganda eleitoral, tivessem sido impressos antes do indeferimento do registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, caberia às representadas recolher todo o material gráfico ilegal, apto a gerar dúvida no eleitorado, mormente no grande volume produzido e distribuídos por diversos municípios do estado", argumenta.

Na semana passada, a mesma juíza tinha deferido o pedido de apreensão de mais de dois milhões santinhos irregulares. Outros aliados também já receberam a Polícia Federal em seus comitês para entregar o material de campanha. Lula foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ser condenado em segunda instância, pelo TRF-4, e ser alcançado pela Lei da Ficha Limpa.

Em nota, o coordenador da campanha petista, Jerônimo Rodrigues, disse que a infração não foi orientada pelo comando.

“A coligação orienta, mais uma vez, que não seja distribuído nenhum material de propaganda eleitoral no qual conste o ex-presidente Lula a condição de candidato, a exemplo de 'colas/santinhos' com a indicação de números de candidaturas. Caso ainda existam santinhos ou outros impressos no padrão indicado (Presidente: 13 Lula), armazenados em sedes de comitês no interior do Estado e Capital, recomendamos que sejam entregues à correspondente Zona Eleitoral da sua localidade”, declarou. Informações do Metro1.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال