Muritiba: 'Prefeito faz manobra para ludibriar guardas municipais concursados,' denuncia vereador

Prefeito Danilo de Babão | Foto: Reprodução
O vereador Jadson Guilherme de Brito (Bia do Açougue), durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Muritiba, desta terça (04/06), disse que "o prefeito [Danilo de Babão] está fazendo manobra para ludibriar os guardas municipais concursados." Há algumas semanas houve uma reunião com o prefeito, comerciantes, representantes da CDL e o próprio Bia do Açougue, onde Danilo de Babão se comprometeu em chamar os guardas concursados (veja aqui).

No entendimento do vereador Bia do Açougue, o prefeito está enganando os concursados. "Na reunião, o prefeito se comprometeu em chamar os guardas concursados e não retroagir a concursos passados," disse. 
Vereador Jadson Guilherme (Bia do Açougue)
Conforme o vereador, o prefeito quando se comprometeu, tinha várias testemunhas na reunião. "Tinha testemunhas, a exemplo da presidenta da CDL [Marise Caribé], há uma entrevista que o prefeito concedeu no dia falando que iria chamar os guardas, para agora tentar fazer manobra para ludibriar vocês? Isso aí não será aceitável," afirma Bia. Os guardas municipais concursados, aprovados no último concurso, estavam presentes na galeria da Câmara nesta última terça.

Entenda o caso:

Segundo uma fonte ligada ao Diário da Notícia, o prefeito Danilo de Babão, durante a reunião com comerciantes, a CDL e o vereador Bia do Açougue, se comprometeu em colocar guardas municipais, mas utilizando os vigilantes efetivos do município para realizarem os serviços da guarda, pois, ainda segundo a fonte, existe precedente em lei municipal que permite essa permuta.

#Portal DdN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال