São Félix: feirantes terão barracas padronizadas e itens para comercialização de suas mercadorias na feira livre

Foto: Divulgação 
Na tarde de quinta-feira (11/07), aconteceu uma reunião nas dependências do Banco do Brasil de São Félix, no Recôncavo Baiano.

A reunião contou com as presenças do Prefeito da cidade Alex Sandro, a Gerente da agência Renata Guedes, Gilmar, articulador do Projeto, o Chefe da limpeza do município Didiu Amorim, e o Chefe do Mercado Municipal Cesar Lessa (Cesar Mocotó) e alguns feirantes. Quem marcou presença também foi o representante da classe, Fábio Pereira.

Na reunião foi discutido a feira livre do município. O projeto está em discussão há dois anos, e aconteceu várias reuniões para melhorar as condições da feira livre da cidade. Hoje, é uma grande realidade.

Serão entregues aos feirantes 83 Barracas padronizadas de cor amarela, 2 balanças de 300 kg, 15 lixeiras, 3 contêineres, mais 66 balanças de 30 kg, 83 jalecos e 1000 sacolas.

No dia 5 e 6 de Agosto, acontecerá na Casa da Cultura Américo Simas, por volta das 8hs, a primeira Assembleia com os feirantes, onde vão aprender como armar e desarmar a barraca, através de aulas e vídeos. Foi explicado nesta reunião, que no primeiro dia de feira, os funcionários da prefeitura farão a montagem das barracas na área da feira. Agora, na segunda montagem das barracas, os próprios feirantes ficarão responsáveis pela montagem.

As barracas serão numeradas pra não acontecer troca. Depois que terminar a feira, todos ficarão responsáveis de guardar a sua ferramenta de trabalho. A entrega está prevista para acontecer no dia 09/08, na Praça José Ramos, onde participarão representantes de várias empresas, inclusive do Banco do Brasil, que está apoiando o projeto "Nossa Feira - Popular e Solidária ".

A Prefeitura de São Félix está dando total apoio ao projeto. Inclusive o Prefeito Alex juntamente com os feirantes, já estão nesta luta há muito tempo, mas o sonho se tornou uma grande realidade. Os feirantes agora terão barracas e equipamentos dignos, para comercializarem as suas mercadorias na feira livre de São Félix.

Fonte: Impacto Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال