Totalmente revitalizada, Feira Livre de São Félix será entregue nesta sexta-feira (09)

Imagem: Divulgação
Nesta sexta-feira (09) a Feira Livre de São Félix estará de cara nova. Após ter sido totalmente revitalizada, a Feira será entregue à população.

A ação foi possível através do projeto Nossa Feira Popular e Solidária, promovido pela Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil. Ao todo, 83 feirantes foram beneficiados.

A Feira Livre de São Félix recebeu lixeiras e containers para a melhor gestão da organização de resíduos sólidos secos e orgânicos, além de duas balanças mecânicas e balanças digitais. Todos os feirantes receberam jalecos, além de serem favorecidos com barracas novas e capacitação por meio da metodologia social Oasis, uma ferramenta de mobilização que visa favorecer o desenvolvimento comunitário através do protagonismo cidadão e estimular comunidades na cooperação e empreendedorismo, ampliando sua capacidade de propor ações criativas para a resolução de problemas, e assim criar bases para o sucesso de políticas públicas participativas.

“Sem dúvidas, uma alegria imensa, um sonho realizado de ver a nossa Feira Livre bonita, revitalizada. A partir de agora nosso empenho se voltará para o fortalecimento da nossa Feira, para que as pessoas passem a comprar ainda mais em nossa cidade”, comemorou o prefeito Alex.

O projeto busca atender, em duas etapas, 21 municípios de quatro estados do Nordeste brasileiro: Piauí, Maranhão, Paraíba e Bahia. O investimento social feito pela Fundação BB foi de 10 milhões de reais que são utilizados na revitalização e estruturação das feiras, na formação dos feirantes com capacitações nas áreas de educação financeira, no empreendedorismo e na gestão dos resíduos sólidos com ênfase na Economia Popular Solidária.

A Cáritas Brasileira aposta na Economia Popular Solidária (EPS) como estratégia de desenvolvimento sustentável e solidário fundamentada na organização coletiva de trabalhadores e trabalhadoras com interesse de melhorar a qualidade de vida por meio do trabalho associado, cooperativado ou mesmo em grupos informais, como forma de fazer frente às desigualdades sociais.

Ascom – Prefeitura de São Félix
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال