Terreiro Ilê Axé Icimimó promove oficina de ritmos no mês da Consciência Negra

Foto: Reprodução
No mês da Consciência Negra, o terreiro Ilê Axé Icimimó promove a Oficina de Ritmos: Alabês do Icimimó, nos dias 09 e 10, das 09h às 18h, na sua sede localizada na Terra Vermelha, zona rural de Cachoeira, voltada para adolescentes e jovens, a partir dos 14 anos, adultos, sem limites de idades nem gênero e interessados em geral.

A proposta da oficina é abrir ao público uma experimentação rítmica, musical, relacionada também à dança, às comidas e às narrativas dos orixás, centradas na memória desta comunidade. A vivência permitirá uma reflexão sobre a musicalidade, ligada aos terreiros de candomblé, como um importante patrimônio da cidade de Cachoeira e do Recôncavo da Bahia, em grande parte preservado e difundido pelos alabês-ogãs encarregados dos toques instrumentais sagrados – através de uma longa tradição de transmissão de saberes entre as gerações.

A ação contará com acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS, ampliando o acesso qualificado das pessoas surdas, ou com deficiência auditiva, aos bens culturais produzidos pelo terreiro. A participação no evento dependerá de inscrição prévia e estará sujeita à restrição no número de vagas.

A organização disponibilizará translado entre o centro da cidade e o terreiro, saindo da Igreja Matriz, às 08h30min e retornando às 18h, com alimentação no período das atividades. Aos menores de 18 anos de idade, é necessário autorização dos pais ou responsável legal, com termo disponível na sede da ONG Casa de Barro – Rua Ana Nery, 16, Centro – Cachoeira.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال