Motoristas do Samu reivindicam percentual de gratificação maior

Foto: Reprodução 
Motoristas que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Feira de Santana, reivindicam o pagamento de uma gratificação com o objetivo de diferenciar o salário pago a eles com o dos demais motoristas da secretaria municipal de saúde.

Segundo Luciano Santos, que é motorista do Samu, a categoria quer expressar ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho, as necessidades que eles estão tendo. “É um pedido para que ele reveja nossa situação. Recebemos o grau de risco no nosso contra cheque o mais baixo possível.

A pessoa que trabalha na prefeitura dirigindo um carro pequeno, ganha o mesmo salário do motorista que dirige uma ambulância do Samu. A gente faz muito mais atribuições, com um grau de insalubridade muito maior. Mexemos com sangue, urina, e agora ainda tem o coronavírus.

Acredito que deveríamos ganhar o teto máximo de insalubridade que hoje chega aos 40% e só temos 20% e a gratificação a gente poderia receber os 60%, pois todo funcionário do Samu tem uma valorização, menos o motorista. Um enfermeiro do Samu, por exemplo, não ganha o mesmo valor que o enfermeiro de outras unidades municipais”, afirmou.

Fonte: Acorda Cidade 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال