Entenda o caminho que deve ser percorrido durante o Exercício Prático de Simulado de Emergência da Usina de Pedra do Cavalo

Após o toque das sirenes, os moradores de Cachoeira, São Félix e Maragogipe deverão seguir para um dos 27 pontos de encontro mais próximo do local em que estarão no dia da atividade.

No domingo (9/7/2023), a partir das 10 horas da manhã, a Usina de Pedra do Cavalo, em conjunto com as Defesas Civis dos municípios de Cachoeira, Maragogipe e São Félix (BA), realiza o Exercício Prático de Simulado de Emergência. O objetivo é orientar e capacitar a população sobre como agir em uma eventual situação de emergência.

Ao ouvir o toque das sirenes, as pessoas que estarão na Zona de Autossalvamento nessas três localidades, devem sair calmamente de suas casas e seguir a pé pelo caminho indicado pelas placas de Rota de Fuga até chegarem a um dos Pontos de Encontro mais próximo do local onde estarão. As sinalizações de rota de fuga possuem a imagem de uma pessoa caminhando e as de ponto de encontro, um grupo de pessoas.

No dia do exercício as pessoas poderão ver as tendas que estarão montadas nos pontos de encontro onde será feito será feito registro da participação. Durante o exercício não há necessidade de levar alimentos, pois será fornecido um lanche para todos os participantes ao chegarem no Ponto de Encontro. 

No total são 27 Pontos de Encontro que estão indicados nos materiais e mapas entregues nas visitas e palestras orientativas. Confira abaixo o endereço de alguns dos principais Pontos de Encontro localizados em:

:: Cachoeira

- Estrada de Capoeiruçu (BA 511) – próximo ao bairro Três Riachos

- Ladeira Manoel Vitório, 100 – próximo ao Centro

- Alto da Rodagem, Estrada para Santo Amaro – próximo ao bairro Pitanga

- Ladeira da Cadeia, 135 – próximo ao bairro Benjamin Constant

- Alto da Levada – No Caquende

- Rua do Rosário, 93 – próximo ao bairro Tororó

:: São Félix

- Rua da Rodagem (estrada para Muritiba) - próximo ao Centro

- Ladeira dos Milagres, 300 - próximo ao Centro

- Final da Ladeira da Misericórdia - próximo ao Centro

:: Maragogipe

- Ladeira do Suldré, BA 513 (estrada para Maragogipe) – Próximo de Nagé

- Ladeira do Machado, subida da Pitanga Seca – Próximo de Coqueiros

- Ladeira da Saúde – Próximo ao bairro Ponta de Souza

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال