Restam 14 vagas na 2ª fase do Intermunicipal 2023; saiba quem já se classificou

Estádio 25 de Junho em Cachoeira | Foto: Vinícius Amazonas
No próximo domingo (3) será realizada a 6ª e última rodada da 1ª fase do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2023. Em disputa estarão as últimas 14 vagas na 2ª fase.

O total de 26 seleções entrará em campo já garantido na primeira disputa de mata-mata. São elas Quijingue, Tucano, Crisópolis, Biritinga, Ipirá, Simões Filho, Pojuca, Cachoeira, Santo Amaro, Conceição da Feira, Maragogipe, Castro Alves, Santa Inês, Ipiaú, São José da Vitória, Coaraci, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Porto Seguro, Itagimirim, Belmonte, Eunápolis, Itamaraju e Prado.

No Grupo 1, ainda buscam a classificação as seleções de Canudos e Jeremoabo. No Grupo 2, a disputa será entre Ribeira do Pombal e Rio Real. No Grupo 3, a briga está entre Retirolândia e Jacobina. O Grupo 4 terá Barrocas, Serrinha e Conceição do Coité na disputa. No Grupo 5, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe e Santa Bárbara ainda têm chances. No Grupo 6, a batalha está entre Terra Nova e Lauro de Freitas. O Grupo 7 já tem suas três classificadas definidas, com Cachoeira, Santo Amaro e Conceição da Feira. No Grupo 8, Santo Antônio de Jesus, Valença e Cruz das Almas disputarão duas vagas. No Grupo 9, a briga está entre Itiruçu e Jequié. O Grupo 10 também já tem as três vagas definidas, com Ipiaú, São José da Vitória e Coarací, assim como o Grupo 11, com Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. O Grupo 12 é o único com todas as três vagas abertas. Itapetinga, Itapitanga, Poções e Ibicaraí vão para a última rodada com chances. No Grupo 13, Porto Seguro, Itagimirim e Belmonte já garantiram as vagas. Também já definido, o Grupo 14 tem Itamaraju, Eunápolis e Prado classificadas. 

Além das 14 vagas restantes, também estarão em jogo na última rodada alguns números de destaque. Simões Filho e Luís Eduardo Magalhães defenderam seus 100% de aproveitamento. As duas seleções venceram todas as partidas que disputaram em cinco rodadas.

Apesar de não terem 100% de aproveitamento, também estão invictas Quijingue, Tucano, Maragojipe, Ipiaú, Porto Seguro e Itagimirim.

Maragojipe, além de não ter perdido, defenderá seu status de melhor defesa da competição. A seleção é a única entre as participantes que ainda não levou gols.

Já Simões Filho, dono da melhor campanha, tem o melhor ataque, com 14 gols marcados. A seleção da Região Metropolitana de Salvador ainda tem a segunda melhor defesa, atrás apenas de Maragojipe, com só um gol sofrido.

O próximo domingo promete ser daqueles de tirar o fôlego dos torcedores espalhados pelos quatro cantos da Bahia. Ao final da rodada, serão conhecidos todos os confrontos da 2ª fase do Intermunicipal 2023.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال