"Precisei lutar muito pra viver," disse o vereador Didó sobre espancamento sofrido por ele em São Félix

Foto: Arquivo Pessoal | Instagram 
O ano de 2023 já está marcado pela violência contra políticos no Recôncavo Baiano. No dia 07 de agosto o prefeito de Muritiba, Danilo de Babão, teve seu sítio na zona rural do município invadido por homens que chegaram a atirar nele - segundo o médico que o acompanhou, ele sobreviveu por um milagre (veja aqui). Oito dias depois, o vereador, também de Muritiba, Rubens do JR foi sequestrado, teve sua cabeça raspada, torturado psicologicamente e em seguida liberado na BR-101 (saiba mais).

Já na última sexta-feira (01/12), o vereador Silvino Conceição dos Santos (Didó) foi espancado na zona rural de São Félix e encontrado por um homem, na manhã do dia seguinte, caído numa região de mata (veja mais).

A reportagem do Diário da Notícia entrevistou o colega de Didó, o vereador Eliton Lafitte (ouça abaixo) que chegou a trocar algumas palavras com ele no hospital. Segundo Eliton, as agressões contra Didó começaram por volta das 23hs da sexta-feira e foi até a madrugada do sábado (02/12), por 3 rapazes na região da pedreira, em São Félix.

"'Precisei lutar muito pra viver', essa foi uma frase [de Didó] que me chamou muito a atenção," disse o vereador Eliton Lafitte.

Ouça a entrevista produzida pelo repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia: 

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال