Pela primeira vez na história, o festejo acontecerá no mês de novembro. Decisão foi tomada após consulta popular e análise de patrocínios.
![]() |
Foto: Washington Nery |
Decisão com base em opinião pública
O prefeito explicou que a alteração foi motivada por uma pesquisa de opinião pública, na qual mais de 70% dos entrevistados aprovaram a realização da micareta em novembro, enquanto apenas 19% preferiram manter a data de abril.
Para definir o dia exato do evento, será feito um diálogo com diversos segmentos envolvidos (organizadores, músicos, patrocinadores etc.). Uma reunião já está agendada para a próxima semana na Prefeitura.
Captação de recursos e estrutura
Outro fator decisivo foi a busca por patrocínios para garantir o aporte financeiro necessário. A prefeitura já contratou uma empresa especializada para atuar nessa captação, o que deve fortalecer a estrutura e a viabilidade da festa.
Homenagem a Nilton Rasta
Durante a coletiva, José Ronaldo lembrou a trajetória do músico e ativista cultural Nilton Rasta, que faleceu no dia 29 e presidia o grupo Pomba Malê. O gestor destacou a homenagem que foi prestada neste ano a Nilton e ao grupo no início da Micareta de 2025.
“Nilton Rasta deixou um legado importante para a cultura de nossa cidade, e a Micareta sempre foi um espaço em que sua luta e seu trabalho estiveram presentes”, afirmou o prefeito. Redação: Diário da Notícia.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal